sexta-feira, 22 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
A 1a constipação
Por aqui andamos ausentes porque fomos caçados por uma constipação, a que a mamã juntou um inicio de mastite e a coisa não andou famosa, mas com o acompanhamento medico adequado e a medicação certa vamos conseguir manter o aleitamento materno exclusivo :)
Quanto ao baby D. esta primeira constipação provou-me ainda mais quão gigante é o amor de mãe, não ha nada comparável, nadinha!! Vamos na 3a noite sem dormir, mas já se notam melhorias e a mamã chorona hoje ja esta mais animada com a sua cria :) que apesar de parecer um pequeno leitaozinho a respirar não se cansa de esboçar sorrisos para a mamã :)
Quanto ao baby D. esta primeira constipação provou-me ainda mais quão gigante é o amor de mãe, não ha nada comparável, nadinha!! Vamos na 3a noite sem dormir, mas já se notam melhorias e a mamã chorona hoje ja esta mais animada com a sua cria :) que apesar de parecer um pequeno leitaozinho a respirar não se cansa de esboçar sorrisos para a mamã :)
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Evolução do Baby D vs Mummy
1 mês - 4.710gr
5 semanas - 5 .050gr
6 semanas - 5 .250gr
Texuguinho bom da mamã :)
Mummy 1 mês depois do parto - 63.5kg
6 semanas depois do parto - 62.5kg
Total perdido: 14 kg
Falta abater: 5 kg
Vamos a isso!!
5 semanas - 5 .050gr
6 semanas - 5 .250gr
Texuguinho bom da mamã :)
Mummy 1 mês depois do parto - 63.5kg
6 semanas depois do parto - 62.5kg
Total perdido: 14 kg
Falta abater: 5 kg
Vamos a isso!!
Daddy at Home
Mais uma semana com o papá em casa e sabe tão bem :) para além da companhia, a divisão das tarefas torna a vida de uma recém mama muito mais fácil, é a diferença entre passar o dia inteiro de pijama ou conseguir tomar um bom duche logo de manha, entre almoçar a correr em 5m ou conseguir fazer o almoço, entre lavar os dentes, conseguir por a maquina de roupa a lavar duas vezes, por a leitura em dia, ter um bebe não nos impede de ter vida própria, mas altera as nossas rotinas, e de que maneira!!
Mas é TAO BOM!! :)
Mas é TAO BOM!! :)
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Baby Session II
Aqui fica uma pequena amostra da sessão de ontem, sem a devida qualidade pois só recorri ao telemóvel! Se foi fácil? Ao ver as fotos parece, mas uma sessão destas idealmente é feita ate aos 12 dias (quando os bebes ainda dormem bastante) mas devido a um imprevisto tivemos que adiar para ontem e foi a primeira vez que a nossa fotografa fantástica conseguiu fazer com um bebe já de um mês, depois de umas mijadelas para cima da mama e um bolsado para cima do papa, o puto lá adormeceu e rendeu-se à sessão :) nu, como ele adora estar! Foram precisas 4h, entre duas mamadas e muita paciência e carinho da nossa fotografa para obtermos o resultado desejado... Valeu muito a pena :) saímos de lá ainda mais babados com a nossa cria!
Assim que possível mostro um pouco do trabalho dela! Hoje é mais um dia de visitas ao Baby D e ando a fazer o que todas as mamãs fazem quando eles dormem...a dar um jeito à casa, para a seguir me enfiar num duche relâmpago e arranjar-me a correr!
Kisses
Assim que possível mostro um pouco do trabalho dela! Hoje é mais um dia de visitas ao Baby D e ando a fazer o que todas as mamãs fazem quando eles dormem...a dar um jeito à casa, para a seguir me enfiar num duche relâmpago e arranjar-me a correr!
Kisses
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Baby Session
Bom dia,
Apesar do mau tempo hoje é um dia especial, vamos repetir a sessão a três :)
O baby D dorme enquanto vou preparar as coisinhas para levarmos, depois publico info sobre o local das fotos e preços, vale muito a pena.
Kisses.
Apesar do mau tempo hoje é um dia especial, vamos repetir a sessão a três :)
O baby D dorme enquanto vou preparar as coisinhas para levarmos, depois publico info sobre o local das fotos e preços, vale muito a pena.
Kisses.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
1 mês do melhor amor do mundo
Agora percebo nitidamente a frase mais repetida por todas as mães " o tempo passa a correr", não passa, voa mesmo!!
1 mês de um sentimento maravilhoso, estar gravida foi das fases mais bonitas da minha vida, mas ter-te nos meus braços é estupidamente melhor :)
1 mês de um sentimento maravilhoso, estar gravida foi das fases mais bonitas da minha vida, mas ter-te nos meus braços é estupidamente melhor :)
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
# Baby D. stuff
Comprei esta água de colónia do Boticário nos saldos para o Baby D. e recomendo! Tem um cheiro delicioso a bebé e pode-se usar desde o nascimento porque não tem alcool :) Por aqui ainda só usei uma vez porque tenho passado a maior parte do tempo em casa, mas amanhã o baby D faz um mês e já devemos ter mais liberdade para ir passear a partir de agora :) sempre cheirosos pois claro!
A chegada do baby D.
Já coloquei este post no meu outro blog http://ossonhosdomeucloset.blogspot.pt/,
mas cada vez mais faz sentido separar as águas e começar a partilhar as
maravilhas da maternidade neste, custa-me "desprender-me" do outro
porque foi onde partilhei todas as semanas da minha gravidez, mas não
era um baby blog e vai deixar de ser, por isso aqui vai o trabalho de
parto (resumido acreditem!)
PRÉ - PARTO (39 semanas + 6 dias)
Sábado, 19 de Janeiro, 23h55 - Entrada no hospital com contracções dolorosas de 5 em 5m
Seguimos para o bloco de partos onde passámos a noite sem dilatar :/
Domingo, 20 Janeiro, 8h30 - equipa medica resolve mandar-me para sala de internamento devido a falta de dilatação (as contracções diminuíram a partir dai devido ao efeito psicológico). Dia normal de visitas da família, dores e contracções nao regulares.
Andei muito pelo corredor do hospital...cruzei-me com outras grávidas na mesma situação...
21h - Novas contracções dolorosas, mais dolorosas do que as anteriores, mas de 8m em 8m que se prolongam pela madrugada.
Tomei um duche e não havia maneira das dores acalmarem...
03h00 - Enfermeira liga-me ao CTG que não acusa "nada de mais" e equipa medica recusa-se a vir fazer novo toque....
As dores continuam...muitas dores (daquelas de chamarmos pela nossa mãezinha). Resolvem administrar-me-me paramentamol 2 vezes com a certeza de que me iriam passar (resultado = efeito zero). Chamo novamente a enfermeira que me da algo mais forte e me diz "agora as dores ja lhe devem passar" - o tanas é que passaram!! Continuaram, igualmente fortes....
Tomei mais um duche....e mais um CTG...
E 1h depois mais outro...ainda mais prolongado...e as dores permaneciam tal e qual e de 8m em 8m
Passei o resto da noite a andar pelo corredor do hospital, ja nao dormia ha 2 noites...
Segunda-feira, 21 de janeiro, 10h30 - Médica Obstetra vem ao meu quarto ver a dilatação (4 dedos) e manda-me de imediato para o bloco de partos (claro que já tinha dilatação!!! dp das dores que passei, só mesmo o raio do CTG é que não as acusava (coisa que o enfermeito parteiro mais tarde me disse que aconcetece em alguns casos e ninguém me levou a serio) enfim...) liguei para o papa e segui feliz da vida para o bloco de partos :) finalmente ia conhecer o meu bebé!
O PARTO
Já na marquesa mais um toque para confirmar a dilatação e o enfermeiro rebenta-me as águas, nao custou nada, ainda não tinha dores seguidas mas pedi logo a epidural (não queria perder a oportunidade de a levar), levei a epidural super bem, com as contracoes a ir e vir de 8m em 8m na mesma...o que deu tempo suficiente para me colocarem o cateter sem ter uma unicar dor...2/3m depois nova contração e a dor quase nao se sentia já...e a partir dai estamos no paraiso! Em 30m dilatei ao máximo, tive que mandar apressar o papá (que ja estava na sala de espera e ninguém o chamava) e em 1h30 o baby D. estava cá fora...de parto natural, com ajuda de ventosas às 40 semanas certinhas, just in time :)
E pronto...noutra altura falo do pós-parto :)
40 semanas + 0 dias - THE D. DAY
Hora: 13h27m
Peso: 4090kg
Altura: 51cm
Parto: normal com ventosas
Felicidade absoluta!!
Chegaste com um choro tímido e com muita vontade de dar aos braços :) afinal de contas, passaste 9 meses encolhido no t0 ;) o colo do papa foi o primeiro que sentiste e portaste-te maravilhosamente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












