segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

35 semanas



Hoje chegamos as 35 semanas de uma gravidez saudável, com alguns desconfortos típicos (má posição na cama, dificuldade em dormir, dor no osso público, andar de "pata" e muitos calores (diria que estamos em Agosto)). Aposto que não sou a única com as mesmas queixas. Certo?

Até aqui tudo normal...sem grandes receios ou ansiedades! Mas o "peso" das 35 semanas traz o aviso "ESTÁ QUASE", sobretudo depois de ter tido a primeira contração dolorosa no transito enquanto vinha para o trabalho. A partir de agora, começa o modo ALERTA e sinto-me um bombinha de ansiedade, será que é depois do Natal? Da Passagem de Ano? ou antes?!

Amanhã vou fazer o primeiro CTG e conhecer o bloco de partos, ponderei muito sobre se deveria ir ou não conhecer a maternidade e acabei por sentir que quanto mais informação tiver retido, mais preparada vou estar para o dia em que receber o meu bebé :)

Boa semana barriguinhas :)



  

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Descobri a ArtYourBaby

Hoje descobri o trabalho da ArtYourBaby e estou maravilhada, já tinha visto trabalhos do gênero lá fora e sempre achei o máximo, as fotos ficam uma ternura e fogem à regra do bebé certinho na alcofa... por isso aqui fica uma ideia de um sitio giro para levarem os vossos bebés (https://www.facebook.com/ArtYourBaby).






A descoberta do sexo...






Sexo: Menino (desvendado logo na 1ª ecografia às 11 semanas)
1º filho de ambos
Experiencia: Zero 
Vontade: Muita


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Contar ou não contar...

Uma das coisas que sempre imaginei quando um dia estivesse grávida é que iria logo espalhar a boa nova aos pais, avós, amigos, familiares...mas deparei-me com uma realidade um pouco diferente!

Após a noticia do positivo, a médica alertou-nos logo dos riscos de aborto espontâneo, e... acho que começamos a ser PAIS nesse momento, a querer proteger o nosso bebezinho indefeso acima de tudo (apesar de não depender de nós)!

No caminho para casa, optamos por não contar a ninguém, por manter aquele segredo só nosso... o que também se tornou "divertido" para as nossas conversas privadas. Acabamos por contar a família no dia em que comemoramos 2 anos de casados, pois completávamos nessa altura os  3 meses de gestação :)



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

# Dica da barriguinha

Hidratação da pele e não só...

Sempre tive a pele muito seca, por isso, tive que reforçar os cuidados de hidratação durante a gravidez. Mas não é só para fugirmos das estrias que precisamos de nos cuidar na gravidez, também estamos a contribuir para níveis saudáveis de liquido amiótico! Aqui ficam as minhas dicas simples para nos mantermos hidratadas diariamente durante a gravidez, sigo-as religiosamente e até agora não tenho nenhuma estria.

  • Beber 1.5l de água por dia (não falho um dia)
  • Hidratar a barriga de manhã ao acordar e à noite ao deitar
  • Comer legumes e frutas

Os cremes que uso:



(Vantagem: Super hidratante e não gorduroso para a roupa. De manhã aplicar uma boa camada)



 

(À noite aplicar uma noz grande de barral juntamente com óleo de amêndoas doces. Vantagem: Mantêm a barriga hidratada a noite inteira, ao acordar, a pele ainda está macia)







Positivo!


19 de Maio de 2012

Sala de espera do Hospital

Ela: "Devo tar com uma cólica renal"
Ele: "Eu acho que tás grávida"

20minutos depois: "Parabéns, tenho uma boa notícia para lhe dar...Está Grávida!"

(Invasão de lágrimas e risos)

Assim nasce a viagem deste blog, de uma futura mãe com 28 anos e 34 semanas de gravidez, cheia de vontade de partilhar as dicas, as dúvidas, as certezas e o inesperado da maternidade!